,

HCC em parceria com Viveiros Weber, desenvolvem ação no Dia da Árvore

Delci Weber, Elisete da Silva e Taciane Gehlen

No dia 21 de setembro, foi comemorado no Brasil o Dia da Árvore. Para marcar esta data, o Grupo de Trabalho Humanizador (GTH) do Hospital de Caridade de Crissiumal, promoveu uma ação entregando mudas de árvores nativas a todos os pacientes recém nascidos.

Além de objetivar a preservação do meio ambiente, de certo modo, essa árvore pode ser a “árvore da vida” desses bebês, pois em poucos anos, os pais poderão contar ao filho que aquela árvore foi plantada na mesma semana em que ele nasceu, estreitando o laço de respeito e apreço pela natureza, ou seja, é um investimento para o futuro.

Junto com a muda, os profissionais do HCC entregaram um cartão com a seguinte mensagem: “Plantar uma árvore é cuidar do amanhã. Somos responsáveis pelo futuro que desejamos ter!”.

Essa ação aconteceu graças a uma parceria entre o GTH com a empresa Viveiros Weber de Crissiumal, que doou ao HCC as respectivas mudas de árvores. Foram distribuídas mudas da espécies Cereja. Na foto ao lado/abaixo a proprietária da Viveiros Weber, Delci Weber, aparece entregando uma caixa com 10 mudas à Supervisora de Assistência Hospitalar Elisete da Silva e para a Assistente Social Taciane Gehlen. Algumas mudas sobraram, e serão distribuídas ao longo dos próximos dias, na medida em que houverem novos nascimentos de bebês na pediatria do HCC.

O dia 21 de setembro deve ser visto como um dia de reflexão sobre as atitudes das pessoas em relação a essa importante riqueza natural. Esse dia é muito mais do que o ato simbólico de plantar uma árvore, e deve ser encarado como um momento de mudança de postura e conscientização de que os atos de hoje afetam as gerações futuras. É importante também haver conscientização a respeito da importância da conservação, bem como da necessidade de criação de políticas públicas que combatam a exploração ilegal de árvores.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer deixar o seu comentário?
Sinta-se a vontade para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − nove =