,

Floricultura São João, há 15 anos levando mais cor e vida aos jardins de Crissiumal e região

Instalada há 15 anos no município de Crissiumal, a Floricultura São João oferece hoje uma linha

João e Laerte Ritter

completa de produtos para seu jardim e seu pomar. Os proprietários João Albino Ritter, sua esposa

Arlete Gabriel Ritter e o filho Laerte, já possuem muitos anos de experiência nesse segmento, pois antes mesmo de se instalar em Crissiumal, já trabalhavam em uma floricultura do município de Montenegro-RS, por cerca de 12 anos.

 

A convite da família Ritter, na última terça-feira (01), a equipe do Jornal Colonial esteve na empresa para conhecer melhor os produtos e serviços oferecidos.

Mudas Frutíferas

A Floricultura São João comercializa uma grande variedade de mudas frutíferas para quem deseja criar ou ampliar o pomar de casa. Inclusive, João comentou que os meses de julho, agosto e setembro são considerados ideais para o plantio das frutíferas. Além disso, reforçou a importância do manejo adequado no momento no plantio, com solo fértil, adubação e irrigação.

Também são oferecidas plantas ornamentais, plantas nativas e também mudas de árvores para sombra. Esta é a época de florescimento do Manacá da Serra, que é uma planta ornamental que exibe lindas flores cor de rosa, roxa e branca, que surpreendem a todos os olhares, que está em época de plantio e a São João possui disponível para venda.

Serviço de jardinagem

Jardim decorando ambiente interno

O encarregado pela jardinagem é Laerte Ritter, que desenvolve jardins desde o projeto até o plantio e assistência técnica. Presta serviço nas propriedades como colocação de leivas, podas, transplantes, adubação, ornamentação com pedras, acessórios, e tudo o que é preciso para deixar o jardim bonito e organizado.

Para quem não tem muita imaginação ou não se considera criativo para montar o jardim, pode solicitar um projeto de jardinagem ao Laerte, que possui muitos anos de experiência na área. Caso o jardim seja executado com essa floricultura, todo o trabalho de projeção e orçamento é de cortesia.

Gramas

Trabalham com gramas diferenciadas e de alta qualidade, dentre as quais João citou a Esmeralda, Sempre Verde e também a grama Monte Carlo. São espécies de gramas trazidas de Santa Catarina, macias, sem inço e cortadas de modo uniforme, onde 5 pedaços equivalem a um metro quadrado.

Laerte deu uma dica para um plantio de leivas/gramas mais eficiente. Disse que é importante plantar a grama sobre uma camada de composto orgânico de terra, o que poderá garantir a adubação por mais de 6 meses. Caso não tenha sido colocado antes do plantio, disse que há tipos de adubos orgânicos ou químicos que podem ser espalhados sobre a grama, para aumentar o vigor, a ramificação e deixá-la mais verdinha.

Flores

São comercializadas dezenas de espécies de flores. O proprietário comentou que ainda tem nas estufas mudas de flores de inverno, e que a partir de setembro deve começar a migrar para as espécies de verão. Um destaque especial também para as orquídeas, que são muito bem quistas pelas variedades de cores e aquarelas.

Além de flores para plantar em casa, a equipe da São João também monta arranjos de flores para presentes, fornece flores para decoração de ambientes, festas e eventos em geral.

Demais produtos e acessórios

Além de flores, mudas frutíferas, serviços de jardinagem e comercialização de gramas, a São João oferece diversos modelos de vasos para o plantio, como os de ratã, plástico, polietileno, vasos de parede, cerâmica, concreto e de madeira. Vende também substrato, terra especial para jardins/flores, pedras decorativas, pisantes, separadores de grama, entre outros.

Em virtude do clima e de fatores econômicos, as vendas deste ano tiveram uma redução, mas João afirmou que vai seguir trabalhando firme e forte até que haja novamente uma reação do mercado consumidor. As pessoas interessadas em criar, ornamentar ou reestruturar o jardim da casa, da empresa ou de qualquer imóvel, ou que querem aproveitar essa época para plantar mudas frutíferas, poderão visitar a Floricultura São João, nas margens da RS 207, na saída para Humaitá. Também podem entrar em contato pelos telefones (55) 99122-3750.

Veja abaixo a galeria de imagens:

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer deixar o seu comentário?
Sinta-se a vontade para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 1 =