, ,

COTRIMAIO: Contratos futuros para safra 2018 já estão disponíveis

A oferta de contratos futuros de trigo, milho e soja pela COTRIMAIO se configuram como uma ótima alternativa para os produtores da região. Segundo o Gerente Comercial da cooperativa, Sérgio Signori, com o planejamento por parte do produtor, foi possível garantir a cobertura dos custos fixos da propriedade através de contratos futuros, com valores por saca em média 30% superiores as cotações na época de safra, quando existe oferta abundante de grãos. No caso do milho, os valores chegam a incríveis 90% de diferença.

Através desta modalidade, o produtor tem assegurado recursos necessários para cobrir os investimentos em insumos e depois pode escalonar as vendas visando obter média de preços, garantindo assim rendimento financeiro na propriedade. Sérgio Signori reforça que todos os contratos de trigo e milho já foram pagos pela COTRIMAIO e no caso da soja os mesmos acontecem conforme as datas programadas com os produtores.

Ele diz ser determinação da cooperativa ofertar estas possibilidades, inclusive já estando disponíveis contratos para a safra de soja 2018, sendo que, para o trigo e o milho estará a disposição nos próximos dias, visando apoiar o produtor para que consiga investir nas tecnologias novas e insumos necessários para garantir mais rentabilidade na produção de grãos, com garantia de preço fixo. Reflexo disso tem sido visível no campo, onde o produtor consegue fazer uma média de preços, garantindo uma ótima remuneração para cobrir seus custos de produção, no momento onde o mercado exige muita cautela e com grande oscilação de preços, situações essas, presentes atualmente.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer deixar o seu comentário?
Sinta-se a vontade para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × cinco =