, ,

Cachoeira com mais de 20m de altura em Humaitá

Vivemos em uma região onde existem muitos lugares maravilhosos esculpidos pela natureza. É sempre bom passar um tempo longe do movimento e do barulho da cidade, em meio à floresta, na beira de um rio ou de uma cachoeira. Por vivermos no interior do estado gaúcho, somos rodeados de lugares lindos para conhecer, mas nem sempre tomamos a iniciativa de fazer um turismo com a família ou com os amigos, sendo que lugares assim podem estar há poucos quilômetros de casa.

Por indicação de moradores da cidade de Humaitá-RS, no domingo (30) a equipe do Jornal Colonial foi até o interior deste município para conhecer uma das mais altas cachoeiras da região, com mais de 20m de queda livre d’água. O local fica há cerca de 2km do trevo de Humaitá em direção à Alvorada, do lado esquerdo da estrada, onde há uma trilha que dá acesso à sanga.

Primeira queda d’água, com cerda de 15m

São duas quedas d’água formadas por paredões de pedra, sendo que a primeira cachoeira tem cerca de 15m e logo abaixo outra com mais de 20m de queda, segundo informações de moradores próximos do local. Para quem aprecia as obras da natureza, é difícil descrever o quanto esse lugar é especial, só vendo pessoalmente. Essas cachoeiras ficam em meio à floresta, onde o canto dos pássaros e o barulho da água batendo nas pedras forma um som tranquilizante e transparece um sentimento de paz. O som da água ecoa ao longo da mata.

Segunda queda d’água com mais de 20m de altura

Visitantes devem ter precauções

O local é de propriedade particular, e embora exista uma trilha para caminhar da estrada até na sanga, é preciso ter muito cuidado ao chegar no local para evitar acidentes. Esse recado serve para quem tem medo de altura e principalmente para quem não tem, pois o que mais importa é o cuidado e atenção. Crianças devem ir acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Um lugar especial para um passeio com os amigos

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer deixar o seu comentário?
Sinta-se a vontade para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + dezenove =